Mal do hidroquinona!!!!


Você sabia que ela é muito nociva à saúde??

Hidroquinona esteve em alta alguns anos atrás, era um dos principais clareadores recomendados por dermatologistas. Mas você sabia que ela é muito nociva à saúde??Conheça os mitos dessa famosa substância.
Hidroquinona é uma substância derivada do petróleo, está proibida na França há algum tempo por ser cancerígena. Aqui no Brasil esteve em alta nos consultórios dermatológicos para tratar manchas escuras. Porém esta substância clareia em excesso, é capaz de despigmentar uma mancha sim, mas você irá trocar uma mancha escura por uma mancha clara que nunca mais irá pigmentar. Ela é altamente tóxica, capaz de matar a célula chamada melanócito, responsável por produzir a melanina.
Ela é fotossensível, isto quer dizer que se tiver contato com o sol ela irá manchar mais ainda o seu rosto.
Caso você opte por aplicar a Hidroquinona em sua pele, deverá ter o máximo de cuidado, pois como foi dito anteriormente ela é fotossensível. Tem de ser aplicado à noite e permanecer em ambiente escuro. Ao acordar pela manhã a pele deve ser totalmente higienizada para retirar os resíduos e protegê-la imediatamente com protetor solar.
O melhor tratamento é a prevenção. Previna sua pele desde cedo aplicando protetor solar e hidratando, assim dificilmente terá de tratar manchas causadas pela radiação. Se a mancha for causada pela gravidez (os famosos melasmas), existem outros tratamentos para amenizar essas manchas que tanto nos incomodam.
Créditos Esteticista Vanessa Luzardo

0 comentários:

Postar um comentário